Bem vindo!

Bem vindo!

A hora... tic tac tic tac

Conte até sessenta. Eu espero. Agora até sessenta mais 59 vezes. Os números tem que ter um espaço da batida do coração. Contou?

Pois é. Isso é 1 hora. Na minha hora, que é tempo para caramba, coloco coisas sobre as outras 23. Desde movimentos a sonhos. Do preto ao branco. Do sóbrio ao bêbado. De um dente a uma banguela. Você não gasta uma hora para ver aqui...

Fala "PRA" que é mais rápido e mais bonitinho e economiza tempo!

Nessa hora,

há: braços e pernas, beijos e vertigens, flores e merda!

domingo, 12 de abril de 2009

Sobre sábado e domingo

Olá! Boa tarde a todos vós outros!
Quanto formalismo né! Quero começar aqui colocando a letra de uma música do Moska, que a Maria Rita canta, que diz muito... muito pouco na verdade:

Eu quero trazer um paralelo com algumas coisas da minha vida e essa música:

Aqui vai a Maria Rita cantando! Observe o comentário que ela faz no início, antes da música... Mas, para mim, você deixa os verbos conjugados no mesmo sexo, pois é como se eu orasse a Deus!




"Pronto
Agora que voltou tudo ao normal
Talvez você consiga ser menos rei
E um pouco mais real"

Neste sábado aconteceu algo incrível na minha vida... Assisti uma peça de teatro que falou muito comigo! A noite fui a um lugar ver novamente a peça! E eu chorei muito! Ele se fez real de novo.


"Esqueça
As horas nunca andam para trás
Todo dia é dia de aprender um pouco
Do muito que a vida traz."

Eu entendi que o que eu faço passa, deixa marcas mas passa. E estou sempre buscando um aprendizado com as coisas que tenho contato. Sempre!


"Mas muito pra mim é tão pouco
E pouco é um pouco demais
Viver tá me deixando louco
Não sei mais do que sou capaz"

Eu nunca fui um cara que me contentasse só com aquilo que ouço falar. Gosto de vivenciar coisas. Passar por experiências, pois aquilo que vivo é parte integrante fundamental dos textos que produzirei. Só que se ando meio desatinado, isso começa a me deixar louco! E isso tava me fazendo mal!



"Gritando pra não ficar rouco
Em guerra lutando por paz
Muito pra mim é tão pouco
E pouco eu não quero mais"

Cansei de gritar, de falar alto, de tentar obter uma resposta certa pra coisas que a minha voz rouca perguntava. Por conta disso, fiz guerrilhas com pessoas... Muitas guerrilhas! Mas eu nunca desisto! Eu sempre quero muito mais! Já vivi muito no pouco...


"Chega!
Não me condene pelo seu penar
Pesos e medidas não servem
Pra ninguém poder nos comparar"


Uma coisa me disseram uma vez As pessoas que têm um certo trauma consigo mesmo preferem olhar os nossos defeitos, e nos julgam, e nos aniquilam com isso, sendo que elas próprias não enxergam seus erros que as vezes são muito maiores. Isso serviu pra que eu decidisse olhar pra mim primeiro. E como odeio a hipocrisia das coisas, afastei-me de todos! E fui buscar a minha própria realidade!


"Porque
Eu não pertenço ao mesmo lugar
Em que você se afunda tão raso
Não dá nem pra tentar te salvar"

Eu vi que eu não podia, e não posso, tentar salvar ninguém. A mudança está dentro de cada um e cabe a cada um tentar se mudar. Eu tenho certeza que não pertenço ao mesmo ideal que as pessoas pensam em se afogar, mas isso acabou me levando pra uma poça, onde eu quase me afoguei, Ainda bem, me deram a mão!


"Porque muito pra mim é tão pouco
E pouco é um pouco demais
Viver tá me deixando louco
Não sei mais do que sou capaz
Gritando pra não ficar rouco
Em guerra lutando por paz
Muito pra mim é tão pouco
E pouco eu não quero..."

Isso entra cada vez mais na minha cabeça e eu decido deixar da hipocrisia, mas decidi fazer isso sozinho! Por mim mesmo! As lutas crescem demais! Mesmo eu buscando Deus, chegou uma hora que comecei a fazer sozinho (ou pelo menos foi isso que senti).


"...veja
A qualidade está inferior
E não é a quantidade que faz
A estrutura de um grande amor"

Fazer as coisas por quantidade, na maioria das vezes (sempre) acaba-se sendo hipocrisia. Porque não é algo que você faz com um pedaço seu, é algo que você simplesmente faz por fazer pra tentar algo de outro. Falta verdade, falta sinceridade! Então é mentira!


"Simplesmente seja
O que você julgar ser o melhor
Mas lembre-se que tudo que começa com muito
Pode acabar muito pior "

Uma vez na minha vida Deus me falou Entregue seus caminhos a mim, confia em mim, e tudo Eu vou fazer! Simplesmente fiz isso! E escutei demais! E falaram demais na minha cabeça! Mas eu estava sentindo as coisas! Vivendo por mim! Sendo quem eu julgava ser! mas tudo que parece muito bom, pode ser na verdade muito pior! E foi!


"E muito pra mim é tão pouco
E pouco é um pouco demais
Viver tá me deixando louco
Não sei mais do que sou capaz
Gritando pra não ficar rouco
Em guerra lutando por paz
Muito pra mim é tão pouco
E pouco eu não quero mais
Pouco eu não quero mais.
Pouco eu não quero mais."


Pra mim, muito é muito pouco, aliás, o meu muito é muito pouco! Então quero que Deus faça por mim!

Já começou!


Vejam a música e letra do Houselife que vi numa peça de teatro...


E Deus falou comigo de forma especial!

Há: Deus nas coisas e um eu redescoberto!

Um comentário:

Gonzaga Britto disse...

Assim que eu gosto! Um mundaréu de palavras com significado e importância porque sem isso palavra é só palavreado tolo e vazio. Não é seu caso, óbvio. Gosto do modo informativo-litero-musical que você inventou - vai falando, dizendo, olhando, envolvendo o leitor na sua poesia etílica-psicológica-dolorida-merdenda. Gênio, rapaz. Você é um escritor nato. Junte os textos todos e depois tira-põe. Você verá como dá um livro muito bão. Abraço fraterno, saúde e paz.