Bem vindo!

Bem vindo!

A hora... tic tac tic tac

Conte até sessenta. Eu espero. Agora até sessenta mais 59 vezes. Os números tem que ter um espaço da batida do coração. Contou?

Pois é. Isso é 1 hora. Na minha hora, que é tempo para caramba, coloco coisas sobre as outras 23. Desde movimentos a sonhos. Do preto ao branco. Do sóbrio ao bêbado. De um dente a uma banguela. Você não gasta uma hora para ver aqui...

Fala "PRA" que é mais rápido e mais bonitinho e economiza tempo!

Nessa hora,

há: braços e pernas, beijos e vertigens, flores e merda!

domingo, 29 de março de 2009

"Big Brother is watching you"



O que será um "irmão mais velho"? Um "grande irmão"? Aqui na sociedade, a gente tem a idéia de que o irmão mais velho é aquele que protege a irmã mais nova, o responsável por ela... Ou pode-se falar que um grande irmão é um cara que é muito especial. Muito amigo. Mas o que será que se passava nas caraminholas de Orwell? Não sei. Mas o cara foi um visionário. Não que ele teve algum tipo de previsão. Antes que alguém pergunte, li sim esse livro. Faz alguns anos já. É altamente estigante. A pressão que o personagem sofre é absurda. Aliás, cá entre nós, ali é posto a fala dele. Mas todos ali sofriam pressões gigantescas também. Só que esses caras, que estão dentro desse jogo do livro, são todos da política. Têm cargos políticos. E eles decidem as regras que os outros estarão submissos. A pressão é insuportável. O Big Brother verificava pela tele-tela. Era assustador. Só que as coisas levam as pessoas a pensarem. É como se se gritassem PENSEM! PENSEM! PENSEM! PENSE! As pessoas tinham medo de pensar! Viviam uma consolidação do efeito da inércia provocada pelo medo. Quando o personagem acorda, ou dorme por efetivo, é quando a inércia o leva ao vácuo. Sem falar no verbo assistir. Esse é ambiguo torto mesmo. Assistir: dar assistência. Assistir: ver algo. Opa! Quando se dá assistência, não se fica só assistindo alguma coisa. Ajuda. Dá a mão. O pé. Ou o que necessitar. Então, está na hora de se mudar o sentido do verbo. Pense! Deixe de assistir as coisas e dê assistência a elas. Naquilo que você puder! Faça! Aja!


Só há se agir!

Nenhum comentário: